Queda da cotação da XRP: Coinbase nega rumores de integração do Ripple, capitalização de mercado da moeda cai US $ 22 bilhões

Via Cointelegraph

A popular plataforma de câmbio e carteira Coinbase refutou rumores recentes de que o Ripple (XRP) ou outras criptomoedas serão integradas à GDAX, sua principal casa de câmbio de moeda digital, em breve.

Desmentindo rumores

O CEO Brian Armstrong declarou firmemente que nem a Coinbase e a GDAX tomaram a decisão de integrar qualquer criptomoeda ou recurso digital no curto prazo. A empresa disse em uma postagem de blog :

“Um comitê de especialistas internos é responsável por determinar se e quando novos ativos serão adicionados à plataforma de acordo com nossa estrutura. Esses indivíduos — e todos os demais funcionários da Coinbase — estão sujeitos à confidencialidade e restrições comerciais.

Até o momento desta declaração, não tomamos nenhuma decisão de adicionar outros ativos à GDAX ou à Coinbase. Qualquer declaração em contrário é falsa e não é autorizada pela empresa”.

A declaração da Coinbase foi divulgada após uma série de rumores não verificados que alegaram que a GDAX estaria planejando integrar o XRP. A escala dos rumores, que circulou em grande parte no Reddit e no Twitter, aumentou ao ponto de a empresa sentiu a necessidade de refutá-los, à medida que o preço do XRP aumentava.

Imediatamente após o comunicado da Coinbase, a avaliação de mercado do XRP diminuiu de mais de US $ 148 bilhões para US $ 126 bilhões.

Polêmica de uso de informações privilegiadas

É improvável que a Coinbase e a GDAX integrem novos ativos até que possam ter certeza que podem evitar vazamentos. No início de dezembro, quando a Coinbase adicionou o Bitcoin Cash a sua base, um funcionário ou um terceirizado da Coinbase teria revelado a integração dois dias antes do anúncio oficial.

A Coinbase recebeu significativas reações negativas e críticas da comunidade de criptomoedas e, como consequência, Armstrong prometeu iniciar uma investigação completa. O CEO afirmou que a Coinbase buscará ações legais contra o empregado ou terceirizado que divulgou informações confidenciais sobre os planos de integração de ativos digitais da empresa.

Como tal, a recente declaração de Armstrong e os rumores em torno do integração do Ripple pela Coinbase também foram criticados por alguns dos especialistas mais proeminentes da comunidade. Entre eles está o engenheiro principal da BitGo, Jameson Lopp, que tuítou:

Brian Armstrong: Não tomamos nenhuma decisão sobre adicionar novos ativos à Coinbase ou à GDAX neste momento. Qualquer declaração contrária a isso é falsa. Cuidado em que você acredita!

Jameson Lopp: Antes de vocês listarem o próximo novo ativo, vamos ter mais do que algumas poucas horas para nos preparar?

Sem novos ativos por enquanto

A investigação sobre a controvérsia do Bitcoin Cash ainda está em andamento e até que seja concluída, é altamente improvável que a Coinbase prossiga com a implementação de outras criptomoedas. O CEO da empresa admitiu que alguns movimentos de uso de informação privilegiada foram vistos no mercado global de câmbio de Bitcoin antes da listagem da Coinbase.

Em 20 de dezembro, Armstrong escreveu :

“Dado o aumento de preços nas horas que antecederam o anúncio, conduziremos uma investigação sobre este assunto. Se encontrarmos provas de que qualquer empregado ou terceirizado tenha violado nossas políticas — direta ou indiretamente — não hesitaremos em rescindir o contrato do empregado imediatamente e tomar as medidas legais cabíveis”.

O ex-executivo da Coinbase, Charlie Lee, também afirmou:

“A Coinbase não adicionará uma moeda nova em breve. Não há nenhuma razão pela qual eles mentiriam sobre isso … Especialmente após a repercussão que deu eles surpreenderem a todos com a adição do BCH”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.