Última Hora: Visa inicia política de cancelamento de cartões que utilizam criptomoedas

Rodini Netto / Editor do Moeda Livre

Cartões de Débito Visa (pré pagos) para fins de negociação com criptomoedas estão tendo seus contratos cancelados. Os usuários estão sendo avisados por empresas como Unichange.me e Bonpay que os contratos foram encerrados unilateralmente, mas que os fundos depositados pelos clientes permanecem disponíveis para utilização em criptomoedas (transferências para suas wallets, por exemplo).

A Bonpay informou através de comunicado enviado a seus clientes que: “Todos os ativos que estavam sobre o saldo do cartão ou que foram transferidos para carregar o cartão serão devolvidos a você. Todos os levantamentos pendentes serão enviados de volta para contas de clientes em uma base de primeira prioridade, assim como os fundos que não estejam retidos pela utilização dos cartões. Não vamos descansar a menos que tenhamos a certeza de que cada nosso cliente recebeu os fundos de volta o mais rapidamente possível.”

Já a Unichange.me, informou: “De acordo com as informações recentes recebidas de nossa emissor do cartão todos os cartões VISA Unichange.me foram bloqueados em 05 de janeiro de 2018. Por favor, aceite nossas sinceras desculpas pelos inconvenientes causados ​​a você.” Além disso, indicou o procedimento para receber os fundos alocados em suas contas: “Se você tem quaisquer fundos retidos no seu cartão Unichange.me, envie o seu pedido para [email protected]. Nosso departamento de encomendas irá verificar o seu pedido e liberar todo saldo restante do cartão, no prazo de 1 semana útil.”

A gigante Bitpay foi surpreendida pela medida da Visa e comunicou a seus clientes que “Já estamos em discussões com potenciais emissores alternativos para o cartão BitPay que nos permitirá atender clientes na Europa e de outros países”.

A Bitwala também foi atingida pela medida da Visa, e em comunicado informou: Após um anúncio do emissor do cartão em nome da Visa Europe, os cartões Bitwala são retirados da operação a partir de hoje. Nossa equipe está realizando uma reunião de emergência para resolver o problema com o melhor interesse dos titulares de cartões em mente e fará uma atualização em breve.

A Criptopay, informou através do twitter: “Infelizmente, nosso emissor do cartão nos instruiu a cessar todos os cartões pré-pagos Cryptopay a partir de 5 de janeiro de 2018” e garantiu que “Todos os fundos armazenados em cartões são seguros e serão devolvidos às suas contas Cryptopay o mais rápido possível”.

Não é a primeira vez que a Visa toma essa decisão e bloqueia cartões relacionados a criptomoedas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.