Editorial: A gente cai, mas se levanta! Vamos recomeçar do zero…

Estamos trabalhando com o Diário de Piraquara desde dezembro de 2008. Desde lá, obtivemos muitas vitórias, perseguições, apoio incondicional de nossos leitores. Algumas vezes fomos atacados por hackers que conseguiram derrubar o site do jornal, situações que nos forçavam a trocar de servidores. Por vezes, perdemos grande parte de nosso arquivo. Nesse ínterim, conseguimos recuperar muitas informações e nossos arquivos permaneceram, por anos a fio, liberados para nossos leitores.

Infelizmente, não conseguimos restaurar os arquivos novamente. Desta vez não foi um ataque de hackers, mas um erro técnico…  não de nosso estagiário (em quem normalmente os grandes jornalões jogam a culpa). Aqui, se houve culpa de alguém, este alguém foi o “estagiário mor”, o editor do jornal. Cometemos um erro grave, de ordem técnica, que derrubou o site do Diário de Piraquara e, desta vez, não tem sido possível restaurar os arquivos.

Assim, perdemos mesmo grande parte do nosso acervo histórico… Não, não foi proposital… quem vê de fora, não sabe o quanto a gente sente pela perda dos arquivos de nosso acervo digital.

É uma grande pena, porque, entrevistas, artigos de opinião, editoriais, foram perdidos.

A gente cai, mas se levanta!

O que nos consola é que sabemos recomeçar… e é isto que vamos fazer. Recomeçar do zero.

E quem esperava o pior,  quem esperava (ou torcia para) o fim do Diário de Piraquara, pode voltar a ficar com seus pelos arrepiados, porque voltamos com o mesmo vigor e a mesma vontade de quando iniciamos em 2008. Ou seja, esta nova fase do Diário de Piraquara, será igual ao nosso princípio: sério, crítico e independente!

Voltamos, e voltamos pra valer!


Informação necessária: Os editais não foram alterados, devido ao fato de serem registrados em Blockchain. Estaremos republicando nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.