#Polícia: 7 suspeitos presos em operação que investiga “disk drogas” em #Piraquara

Via Banda B

Uma operação do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), que investiga uma espécie de ‘disk drogas’ que funcionava em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, resultou na prisão de sete suspeitos, na manhã deste sábado (28). Além dos detidos, a ação apreendeu mais de um quilo de maconha, 321 gramas de cocaína e mais de mil reais em dinheiro.

O tenente-coronel Medeiros, do BPGd, explica que a operação contou com a ajuda de denúncias realizadas pela própria comunidade e que as investigações acontecem há mais de três meses. “Com a aproximação da comunidade para dentro do Batalhão, esta se estabelecendo um grande vínculo de confiança e o pessoal começa a pontuar para nós os problemas reais do cotidiano. Através dessas denúncias, chegou a nós um possível ‘disk drogas’ ou ‘call center das drogas’, que teria uma ramificação neural com vários participantes. Estamos há mais de três meses fazendo observações e principalmente interceptações telefônicas que possibilitaram a identificação dessa rede neural e seus principais alvos”, contou o tenente-coronel.

De acordo com informações obtidas pela polícia, os esquema criminosa fazia a entrega de drogas até em casas de recuperação de dependentes químicos. “As informações que temos indicam que eles faziam entregas em casa de recuperação, então foi o que de certa forma chamou a nossa atenção para ter maior prioridade a respeito disso e esperamos o tempo exato para que o ministério público tivesse condições de elaborar as denúncias”, relatou Medeiros.

Alguns dos presos já tinham passagens pela polícia. A operação contou com a participação de diversas equipes policiais e agora um inquérito policial será aberto.

(A reportagem foi publicada pela Banda B)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.