#MeandrosdaPolítica: Ex-vereador causa #polêmica em escola de #Piraquara onde é diretor

Rodini Netto, Jornalista – Meandros da Política.

Por Rodini Netto – [email protected]

Gilmar Cordeiro foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Piraquara na legislatura passada. Na época, seu mandato como vereador foi repleto de polêmicas. Era, também, diretor do Colégio Estadual da Vila Macedo, o que ainda o é.

Político Polêmico

Em seu polêmico mandato como vereador, o Professor Gilmar, como é conhecido em Piraquara, respondeu por, pelo menos, duas ações de improbidade administrativa, contra si e a presidência da Câmara e mandato de cassado pelos colegas, conseguindo reverter a cassação do mandato reassumindo sua cadeira no legislativo municipal.

Agora, às vésperas das eleições municipais, o ex-vereador causa nova polêmica, não só a nível local, mas em todo o território nacional com a decisão de comprar, do próprio bolso, um detector de metais para ser utilizado na escola em que é diretor.

A polêmica está criada!

Gilmar justifica sua ação dizendo: “Hoje, nós fazemos concursos e passamos por detectores, entramos em agências bancárias e passamos por detector.”

A atitude radical tomada pelo ex-vereador e diretor da escola, tem a ver com o aumento da violência e pelo fato de terem encontrado diversas armas brancas com alunos, como facas, estiletes e canivetes.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a responsabilidade pela segurança do colégio é Polícia Militar e da Patrulha Escolar, que tem protocolos próprios e capacitação para isso.

Não lei que proíba a utilização do equipamento. Entretanto, diante da polêmica, a direção da escola resolveu fazer, uma pesquisa junto a pais e alunos para saber o que estes acham da decisão de Gilmar.

Alunos e responsáveis tem até dia 22 para dizer o que pensam.

Gilmar, com certeza, pensa no futuro e dá passos largos em direção às eleições que se avizinham…

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.