#Política: Deputado Coronel Lee quer fechaduras com travas automáticas nas salas de aula do Paraná

ALEP – As portas das salas de aulas das escolas públicas e privadas do Paraná deverão ter fechaduras com travamento automático interno e visores. A instalação dos mecanismos de segurança está prevista no projeto de lei 147/2019, assinado pelo deputado Coronel Lee (PSL), que deve ser analisado na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Paraná, desta terça-feira (26).

O autor da proposta, que preside a Comissão de Segurança Pública, explica que a ideia é permitir “que as portas das salas de aula sejam abertas normalmente pelo lado de dentro sem a necessidade de nenhuma chave. Já a abertura pelo lado de fora se dará somente com chave que ficará de posse de professores e funcionários da escola”.

Também está prevista a colocação de um visor na porta, facilitando a identificação de quem está do lado de fora. “Tudo isso para garantir às crianças, jovens, professores e funcionários das escolas do nosso estado mais segurança e tranquilidade”, assinala o parlamentar na justificativa do PL, que será relatado na Comissão pelo deputado Nelson Justus (DEM).

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.