Senador Cid Gomes leva tiro em Sobral, no Ceará. Ele avançou com retroescavadeira contra PMs encapuzados

Após tentar enfrentar policiais militares em greve, o Senador Cid Gomes (PDT) acabou baleado.

Cid tentou derrubar o portão do quartel com uma retroescavadeira. No portão, dezenas de policiais encapuzados. Logo após o início da confusão, vê-se ao menos dois tiros que quebram os vidros da retroescavadeira. Dois tiros atingiram o senador Cid Gomes.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) já pediu a intervenção federal para garantir a segurança do povo do estado.

Em nota, a assessoria do senador Cid Gomes informou sobre o estado de saúde do senador:

“O senador Cid Gomes foi baleado por uma arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral. Neste momento, o senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral”.

Veja o vídeo do momento do tiro

O que disse Ciro Gomes, pelo Twitter:

Meu irmao Cid Gomes foi vitima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados em Sobral, nossa cidade. Até aqui as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo. (…)

(…) Novos exames estão sendo feitos mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte. Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.