Família de Piraquara pede ajuda pra salvar filho em estado grave na China

A família do modelo paranaense Lucas Honorato Francisco, 21 anos, passa por um drama desde que ele foi internado em Xangai, na China, com o diagnóstico de tuberculose. A internação do rapaz, que é de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, já dura uma semana e ele chegou a ser transferido de um hospital para outro por causa do risco de contaminação por coronavírus, o que poderia ser fatal.

Sem recursos para pagar o tratamento de cerca de R$ 80 mil mensais, a mãe dele, Andrea Honorato, 46 anos, que mora em Piraquara, pede ajuda para salvar a vida do filho por meio de doações em uma vaquinha online, que até a tarde desta quinta-feira (7) já havia arrecadado R$ 65 mil. Segundo a família, a China não conta com sistema público de saúde e o jovem corre o risco de não receber o tratamento adequado caso a conta do hospital não seja paga. Não há nenhum parente com Lucas na China. Apenas amigos amparam o jovem no hospital. A expectativa da mãe é de que o filho retorne ao Brasil após o tratamento.

O estado de saúde do modelo é grave. Inclusive, Lucas teria tido uma parada cardíaca durante a transferência de hospital. “Quero que meu filho tenha tratamento. Ele só pode voltar ao Brasil quando estiver bem. Doente do jeito que está, seria perigoso. Estou aflita”, preocupa-se a mãe, que está desempregada.

De acordo com o Consulado-Geral do Brasil em Xangai, o jovem está internado desde sexta-feira (1.º), em um hospital de referência de Xangai especializado em doenças pulmonares. Em nota, o consulado informa que houve dificuldade para encontrar um leito para Lucas. Por isso, foi preciso atuar, junto às as autoridades locais, para garantir a internação do modelo paranaense no hospital em que está internado agora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.