Editorial: Impaciência e intolerância afloram durante pandemia

Em tempos de Covid-19 estamos vendo um aumento gradual da impaciência e de intolerância. As pessoas não estão conseguindo lidar com os problemas de relacionamento, e acabam jogando suas frustrações nos outros. Enquanto uns procuram ter empatia para com o próximo, e outros trabalham arduamente para minimizar as dificuldades dos menos favorecidos, outros destilam veneno, ódio, destroem reputações, simplesmente por que não conseguem controlar o seu ímpeto de responsabilizar alguém por algo que não conseguem explicar.

Querem encontrar um responsável por tudo e por qualquer coisa. Quando não encontram, a vítima pode ser a primeira pessoa a cruzar a sua frente.

É necessário controlar as emoções. Cada um de nós precisa se reinventar, dia após dia, e lidar com as situações pontualmente, ou seja, cada problema, cada dificuldade, deve ser resolvida de cada vez. Controlar as emoções é fundamental.

Sabe aquela hora em que a gente lembra que tem que contar até 100? Pois é… a gente precisa contar mesmo, e muitas vezes, dobrar e contar até 200.

Nós somos criativos, somos capazes de nos reinventar, e manter a calma diante dos problemas e dificuldades é fundamental para que possamos dar a volta por cima, mesmo neste momento de incertezas.

Respire fundo, reveja seus projetos, comece a executar algum deles… às vezes uma dificuldade pode ser o indício de que é hora de mudar de rumo.

Reinvente-se!

Os outros não são culpados pelos seus problemas. Em algum momento, você tomou alguma decisão que o levou à situação em que se encontra. Por isso, tenha a mesma coragem, e tome a decisão de se reinventar e retomar a sua vida sem culpar aos outros e tomando as rédeas do seu futuro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.