Que tal se os vereadores da sua cidade fizessem o mesmo? Vereador de Ribeirão Preto faz processo seletivo para assessor

Rodini Netto (*) – Um vereador do Partido NOVO,  em Ribeirão Preto (SP), decidiu contratar seu novo assessor através de um processo seletivo.

Essa atitude do vereador André Rodini não é novidade para ele. Em janeiro deste ano, portanto, início de seu mandato, André já efetuou outro processo seletivo para contratar um assessor.

Nos dois casos, André decidiu por contratar pessoas com a qualificação necessária para as áreas em que está trabalhando em seu mandato.

A vaga aberta é para Engenheiro Civil, Ambiental ou Sanitarista, com salário de R$ 5.903,80, mais benefícios oferecidos pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

O parlamentar esclareceu que o assessor contratado deverá fazer “auditoria em obras públicas”, junto com a equipe do gabinete que tem mais dois assessores.

Em Ribeirão Preto cada vereador pode nomear 5 (cinco) assessores parlamentares comissionados para atuar em seu gabinete. André Rodini optou por contratar apenas 3 (três). A nomeação é feita pela mesa diretora daquela Câmara Municipal que conta com um total de 22 (vinte e dois) vereadores.

Vale ressaltar que a vaga é exclusiva para residentes no município de Ribeirão Preto.

Os currículos dos interessados podem ser enviados por e-mail, até o dia 6 de agosto de 2021, para o e-mail [email protected]

E aí? E se os vereadores da sua cidade resolvessem fazer o mesmo? Você aprovaria?


Rodini Netto (*), 50, é jornalista, membro da Associação Brasileira de Imprensa. Tecnólogo em Gestão Pública pela FAEL. Pós-graduando em Gestão de Cidades. Foi servidor público municipal concursado na Câmara de Pinhais (PR). [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.