Em homenagem às crianças, PM abre Quartel do Comando-Geral para a comunidade

O evento deste domingo, que contou com diversos parceiros, foi pensado e organizado para proporcionar um dia especial para os filhos dos policiais militares e para a comunidade no geral.

Com exposições de equipamentos, passeios de viatura, tirolesa e até um helicóptero, o Quartel do Comando-Geral abriu as portas para a comunidade entre as 10 e 16 horas deste domingo (17). O evento, que contou com diversos parceiros, foi pensado e organizado para proporcionar um dia especial para os filhos dos policiais militares e para a comunidade no geral.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, foi uma oportunidade de mostrar os diferentes tipos de unidades e atuações que fazem parte da Polícia Militar, não só para os filhos dos militares, mas também para a população em geral. “Ficamos muito felizes de poder proporcionar esse momento para as nossas crianças, levando muita alegria aos pequenos”, disse.

Segundo a oficial de Relações Públicas da PMPR, capitã Esperança Minervini, a iniciativa foi do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da 5ª Seção do Estado-Maior. “Organizamos brincadeiras, cama elástica, além de doces, cachorro-quente, e sorvete. As unidades especializadas do Bope montaram uma tirolesa, trouxeram os cães e o houve o tradicional passeio de viaturas, além do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, que alegrou a criançada”, disse.

Segundo o sargento Cristhofer Beckert, um dos organizadores do evento, todo ano, no mês das crianças, a PM distribui brinquedos em comunidades carentes de Curitiba e da Região Metropolitana (RMC), mas em 2021 a corporação adaptou a lembrança. “Nos juntamos com a 5ª Seção do Estado-Maior e resolvemos trazer a comunidade para dentro do Batalhão para conhecer um pouco do nosso trabalho”, afirmou.

Para Priscila da Silva Pereto Oliveira, mulher do soldado Érico Pereto Oliveira, que atua no Bope, foi um momento muito importante para a filha. “Resolvemos fazer uma surpresa para ela, pois sempre se interessou pelo que o pai faz, então foi uma oportunidade interessante de mostrar esse mundo para ela”, disse.

“É bom a criança conhecer não só o trabalho que é feito pela PM, mas também as pessoas que são responsáveis por ele”, completou Gislaine Michele Tomaz, mulher do soldado Michel Rohr, que levou o filho de dois anos,

AEN/Pr

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.