Prefeitura de Piraquara e Rotary Club lançam projeto “Linhas da Leitura” na rede municipal de ensino

Na última segunda-feira, dia 16 de março, foi lançado em Piraquara o projeto “Linha de Leitura. Promovido pela Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o pelo Rotary Club Distrito 4730, a ação tem como objetivo incentivar a prática da leitura diária, envolvendo professores e estudantes das turmas de 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

O projeto “Linha da Leitura” é uma iniciativa já desenvolvida em diferentes cidades brasileiras, onde é aplicada uma metodologia de escolas estrangeiras para o fortalecimento da leitura entre os alunos. Por meio da parceria, o Rotary Club fez o aporte financeiro para o fornecimento dos livros e os carrinhos de transportes que serão utilizados, além do material para a formação dos professores da rede municipal.

No dia 04 de março, os representantes do Rotary apresentaram, oficialmente, o projeto aos gestores das instituições do município. Já nos dias 08, 09 e 11 de março, a professora/coordenadora Lilia Maria Pontoni Wachowicz, responsável pela implementação da iniciativa realizou um momento de formação continuada com os professores e as professoras das turmas do 3º, 4º e 5º ano.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, recebeu dos representantes do Rotary Club os materiais e enalteceu a parceria. “A leitura traz benefícios imensuráveis na vida na formação e desenvolvimento dos estudantes, por isso é de extrema importância ações que fomentem ainda mais esse saudável hábito. Ficamos muito contentes e agradecidos pela viabilização dessa parceria em nosso município por meio do Rotary de Piraquara”, enfatizou.

Também participaram do ato a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, a Secretária Municipal de Educação, Loireci Dalmolin de Oliveira, a Coordenadora do Projeto no Distrito 4730 –  do Rotary Club de Curitiba Oeste, Celida Helena de Andrade Vieira, os rotarianos Roberto Sotomaior Karam, Cleudo Tosin Lopes, Lourdes Kolling, Gilmar José Kolling, Mario Lucas, Aroldo Bertassoni Biss, Maria Helena Bertassoni Biss, Adiozir Aguiar Pereira, Cleverson Greboggi Cordeiro, Maria de Lurdes Tavares, Genesio Tavares, Luana Kolling, Dolores Mazepa, Pedro Mazepa e Cristian Pereira.

As escolas serão organizadas em dois grupos para serem atendidas:

1ª etapa – 1º semestre: Antonio Scarante, Bernhard Jülg, Heinrich de Souza, João Batista Salgueiro, Jomar Tesserolli, Marilda Cordeiro Salgueiro, Prof. Pe Lotário Welter, Olga Ribas Martins e Rudi Heinrichs.

2ª etapa – 2º semestre: Capoeira dos Dinos, Carmela Dutra, Emília Capelini Valenga, Geraldo Casagrande, Guilherme Ribeiro, Hermínio de Azevedo Costa, Idília Alves de Farias, Dona Julia Wanderley, Izaak Victor Pereira, João Martins, Manoel Eufrásio e Marlene Licheski.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.