ABRIL AZUL: Piraquara realizou atendimento exclusivo para emissão de RGs para pessoas com autismo

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou nos dias 18, 19 e 20 de abril uma ação exclusiva para a emissão de novos RGs para pessoas com Autismo. A ação faz parte da programação do Abril Azul de Piraquara, que visa sensibilizar a população sobre o Autismo.
Na ocasião, foram atendidas as famílias que realizaram o Cadastro de Pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, no mês de março, para confecção das carteirinhas de prioridade que estão sendo desenvolvidas. Elas foram contatadas por telefone e informadas sobre o agendamento para atendimento no Setor de Identificação.
Importante ressaltar que o atendimento para confecção de RGs é prioritário, sem necessidade de agendamento prévio.
CAMINHADA “CONSCIENTIAUTIZANDO”
No próximo sábado, dia 30 de abril, será realizada no Parque das Águas Jacob Simião, a Caminhada “ConscientiAutizando”. Essa é mais uma ação do Abril Azul de Piraquara, que tem por objetivo dar maior visibilidade ao tema, afim de promover a inclusão, bem como a criação de políticas públicas e ações voltadas para esse público.
O evento é aberto ao público em geral e terá início às 14h.
ABRIL AZUL
O município hoje possui a “Semana Municipal da Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista”, instituída por meio da Lei 1782/2017, e a “Política Municipal de Proteção aos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista”, regulamentada pela Lei 2125/2021. As ações do mês são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde com a participação de outras secretarias municipais, além de mães que fazem parte do Projeto ConscientiAutizando e a Câmara Municipal.
SERVIÇO
Caminhada ConscientiAutizando
Data: 30/04/2022
Horário: 14h
Local: Parque das Águas Jacob Simião

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.