Já era previsto: Datena desiste de candidatura ao Senado em SP

Apesar de ser apontado como líder em pesquisas para a disputa ao Senado, nas eleições deste ano, o apresentador José Luis Datena (PSC) desistiu da candidatura para o Senado no estado de São Paulo.

“Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo. Quando considerei me candidatar ao Senado, a outros cargos nessas eleições, em outras anteriores, eu mantive um mesmo aliado preferencial que me acompanha e que também é acompanhado por mim desde o início da minha carreira”, disse Datena.

O apresentador já tinha anunciado que entraria em férias na Band, a partir de amanhã, 1º de julho, data da qual passa a valer a lei eleitoral. De acordo com a lei das Eleições do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nenhum candidato pode fazer parte de programas na televisão e rádio a partir desta data, caso queiram se candidatar no pleito deste ano.

Datena já desistiu outras 3 vezes de eleições Nas três últimas eleições, Datena se predispôs a concorrer a cargos de senador, prefeito e vice-prefeito, mas acabou desistindo das candidaturas. Em julho do ano passado, se filiou ao PSL. À época foi especulado que ele fosse se candidatar à Presidência, o que Datena negou posteriormente. Em novembro, migrou para o PSD, com a intenção de se tornar senador. Mas, em abril deste ano, se filiou ao PSC e “colocou seu nome à disposição” do partido.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.