Prefeitura de Piraquara conclui formação de Agentes da Cidadania sobre Trabalho Infantil
Na última sexta-feira, dia 23 de junho, foi realizada em Piraquara mais uma formação dos Agentes da Cidadania, por meio de uma parceria entre o programa Estadual e a Prefeitura de Piraquara. A formação contemplou mais de 30 jovens das unidades do CISA Macedo, CISA Betonex, CRAS Pirasol, CRAS Guaritubinha e Centro da Juventude, e tem como objetivo estimular a atuação dos jovens na sociedade.
Desta vez, o tema tratado pela formação foi Trabalho Infantil, durante a ação, a psicóloga Ligiane Paes, fez referência ao tema em menção ao dia 12 de junho – Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. O trabalho infantil é uma grave violação de direitos humanos, que impede o desenvolvimento pleno, sadio e integral de todas as crianças e jovens, devidamente previstos na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Consolidação das Leis do Trabalho.
O Município de Piraquara em parceria com o Estado do Paraná desenvolve este programa desde 2014, voltado a atendimento e acompanhamento de adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em vulnerabilidade social nos equipamentos da Assistência Social e Centro da Juventude. O objetivo do programa é desenvolver o protagonismo e cidadania de cada agente que executa um projeto voltado para crianças e adolescentes de onde residem.

