Cristã de 80 anos é atingida por bombas em Gaza

A professora de música era uma das vítimas abrigadas em igrejas na Palestina

*Conteúdo sensível: violência extrema 

As manchetes continuam repletas de informações sobre o conflito entre Gaza e Israel. Há pouco mais de um mês, o grupo extremista Hamas lançou bombas contra Israel e, desde então, o conflito que existe há 70 anos se intensificou. Mais de 1.200 pessoas foram mortas em Israel.

Os bombardeios e tiroteios do exército israelense também não cessam em Gaza. Apesar da afirmação de dizerem que apenas membros do Hamas são alvos dos ataques, muitos civis foram feridos ou mortos. A maioria dos cristãos em Gaza continuam refugiados nos prédios de duas igrejas.

No último domingo, uma das cristãs que estava abrigada em uma das igrejas, voltou para casa para tomar banho. Ela tem 80 anos e estava no trajeto para casa quando foi ferida na perna por causa dos bombardeios. A cristã caiu e não conseguia se levantar sozinha.

Por causa dos riscos de novos bombardeios e ataques, ninguém conseguiu ajudá-la. Ela ficou sangrando na rua até morrer. A guerra já ceifou a vida de dez mil pessoas em Gaza, sendo 21 cristãos. Contamos com suas orações.

Pedidos de oração

  • Rogue por consolo às famílias enlutadas em Israel e Palestina.
  • Interceda pela segurança dos cristãos que continuam abrigados nas igrejas em Gaza.
  • Clame por paz em Israel e Palestina.
  • Ore por sabedoria e compaixão aos líderes para que cheguem a um cessar-fogo.

Fonte: Portas Abertas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.