Indústria de Pescados de Pinhais recebe autorização para vender seus produtos em todo território nacional

Portaria do Ministério da Agricultura e Pecuária integrou os serviços de inspeção municipais, vinculados ao Comesp, no Sistema Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal


No dia 20 de novembro de 2023 foi publicada no Diário Oficial da União a portaria 943 do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária) integrando os Serviços de Inspeção Municipais vinculados ao Comesp (Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná) no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI – POA), autorizando, desta forma, a Indústria de Pescados Kairós, localizada no bairro Vargem Grande, em Pinhais, a comercializar seus produtos em todo território brasieiro.

Com essa integração ao SISBI – POA, o Serviço de Inspeção Municipal de Pinhais (SIMPOA), passa a ter condições de avaliar a qualidade e a inocuidade dos produtos de origem animal com a mesma eficiência do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), sendo, portanto, um serviço equivalente ao MAPA. Assim, as indústrias que tiverem registro no SIMPOA de Pinhais, que até a publicação desta portaria só podiam abastecer o município de Pinhais, poderão comercializar seus produtos livremente por todo o país.

A Prefeita de Pinhais, Rosa Maria, em visita técnica à empresa Kairós, enalteceu o trabalho realizado tanto pela empresa, quanto pela Semde: “Quero aqui demonstrar todo o meu respeito, admiração e gratidão, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pela empresa Kairós, que numa junção de esforços e dedicação lutaram muito, trabalharam fortemente e foram vencendo cada desafio nessa proposta, onde Pinhais hoje tem uma certificação SISBI pela empresa Kairós e que vai alimentar Pinhais, o Paraná, o Brasil, e quem sabe o mundo”, comemora Rosa.

Agora, com essa certificação, os mais de 200 milhões de brasileiros vão poder experimentar os produtos da empresa, que atua no município de Pinhais desde 2021.

“Foi realmente um esforço e um trabalho em equipe muito forte, mas esse selo traz para nós a abertura de portas que nós, como empresários, inicialmente não imaginávamos que poderíamos conseguir. É importante esse tipo de fiscalização, esse tipo de trabalho, porque também nos força a crescer, então a gente crescendo, o município cresce, os funcionários crescem e todo mundo só tem a ganhar. Nós vamos expandir o nosso leque de clientes e o  SISBI vindo para pescados Kairós, é o que nos dá essa certificação de que nós realmente trabalhamos com produtos de qualidade, então o trabalho que foi feito foi sensacional, em equipe, e que vai fazer a pescados Kairós e também o município de Pinhais serem vistos pelo Brasil inteiro”, considera Kamila Camargo, uma das proprietárias da indústria de pescados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.