Prefeitura entrega o CMEI Elenita Gaspar Miranda Senter no Guarituba

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, a Prefeitura de Piraquara inaugurou mais um Centro Municipal de Educação Infantil, no bairro Guarituba. O CMEI Elenita Gaspar Miranda Senter é o 19º do município, e tem capacidade para o atendimento de 220 crianças, ampliando as vagas na Educação Infantil de Piraquara.

O novo local conta com 750 m² de área total, distribuídos em seis salas de aula, cozinha, refeitório, coordenação, banheiros, fraldário, depósito, lavanderia, área externa com parquinho e com um contingente de 18 professores, além de todos os profissionais que dão suporte para o bom funcionamento do local e atendimento das crianças.

O Prefeito Josimar Fróes, destacou a importância do novo espaço para a população da região “É uma grande satisfação entregar mais um CMEI para a população do grande Guarituba, sabemos da necessidade da região por novas vagas na Educação Infantil, e agora, as crianças vão aproveitar um espaço amplo, com infraestrutura adequada e que atende às suas necessidades. Com esse, são sete CMEI’s no Guarituba e mais vagas, que também vão atender parte da fila de espera do CMEI Tia Toto.”, finalizou.

O novo prédio leva o nome da Professora Elenita Gaspar Miranda Senter, em homenagem a servidora que dedicou parte da sua vida a Educação Infantil de Piraquara. Durante a solenidade, a emoção tomou conta dos presentes, com a homenagem prestada a Professora “Nita”, por seus familiares e colegas de trabalho.

O CMEI Elenita Gaspar Miranda Senter conta com características que atendem todas as necessidades da Educação Infantil, e já está funcionando atendendo as crianças do Infantil IV, posteriormente novas vagas também serão abertas pra o Infantil II, III e V.

Também participaram da Cerimônia de Inauguração o Vice-prefeito Rivas, os Vereadores Valmir Nanico, Eugênio Huller, Cícero, Amilton Lima, Marildo Gomes e Tico, a Secretária de Educação Loireci Dalmolin, além da equipe pedagógica da nova Unidade e servidores da Prefeitura.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.