Prefeitura realiza Fórum Municipal PNAB de fomento à cultura

Na próxima sexta-feira, dia 19 de abril, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realiza o Fórum Municipal da Política Nacional Aldir Blanc, de fomento à cultura.

Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas culturais do município, o Fórum é um espaço de troca de experiências e debate, que visa construir ferramentas para o desenvolvimento cultural do município, e para isso, conta com a participação ativa da sociedade civil.

A ação promove um diálogo entre gestores, técnicos, agentes e produtores culturais, movimentos sociais, entre outros agentes. Todos serão bem vindos para contribuir com a cultura de Piraquara.

O Fórum será realizado no Teatro Heloína Ribeiro de Souza, das 18h às 21h.

LEI ALDIR BLANC

A Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural foi regulamentada pelo Governo Federal. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus. Os recursos são repassados pela União, mas cabe aos estados e municípios realizarem a distribuição. A lei foi aprovada em junho pelo Congresso Nacional, ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao compositor e escritor que morreu em maio. Piraquara aderiu a Lei em 2023.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.