Medite Nisso!

“Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei.” (Salmos 101:5)

Rodini Netto, Pastor

“Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei.” (Salmos 101:5)

Você pode, sim, decidir o que fazer, onde ir, com quem se relacionar, afinal, a decisão é sempre sua… o problema é quando fazemos isso porque estamos contrariados, porque o outro decidiu-se por fazer algo que achamos errado, principalmente, se for líder sobre nós… aí, será que a decisão foi a correta?

É preciso ver (e buscar entender), com muita clareza, quais são os “sinais espirituais” que estão sendo emitidos, antes de se tomar uma decisão sobre relacionamentos. Porque há seres espirituais do mal que querem, sempre, interferir e prejudicar relacionamentos saudáveis entre cristãos e, muitas vezes, aquela palavra mal entendida, pode gerar uma raiz de amargura, porque não houve tentativa de esclarecer o que se tornou mal entendido. Como as pessoas tem a tendência de não querer ser contrariadas, isso faz com que, muitas vezes, acabem por tomar decisões precipitadas das quais podem arrepender-se no futuro.

O mínimo que se espera de alguém, é respeito, certo? Ok. Então, respeito as suas decisões. Mas, e agora? Você conseguiu confrontar as suas decisões de rompimentos com a vontade do seu Senhor para ver se era mesmo o que deveria fazer? Você procurou analisar, à base da Palavra de Deus, e com o seu conhecimento sobre Cristo, se em seu lugar Ele teria agido da mesma forma?

Afinal, como cristãos, não podemos simplesmente nos decidir por nós mesmos… devemos Honrar ao Nosso Senhor, nos submeter à Sua Vontade, e buscar seguir a Sua Direção… e isso, na maioria das vezes, confronta-se clara e dolorasamente com as decisões que queremos tomar ou que já tomamos.

#pensenisso “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5:7)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.