#BTC – O que é o Bitcoin, “Território de bolha” ou “Novo ouro”?

Cointelegraph – Jean Pierre Verster, que é bem conhecido por prever o colapso do Banco Africano, e gerente de portfólio da Fairtree Capital na África do Sul, saiu em apoio de muitos que acreditam que o mais recente aumento do preço do Bitcoin é uma indicação de bolha.

O gerente de portfólio disse que o Bitcoin está no território das bolhas e que ele não investirá nisso.

A falsa verdade

Ao diferenciar o valor do Bitcoin em comparação com sua tecnologia fundadora, Vester disse que a moeda digital é uma “verdade falsa”, enquanto a tecnologia Blockchain na qual é construída é uma “verdade verdadeira”.

Verster é um em uma longa lista de investidores que disseram que não investirão em moedas digitais, por uma série de razões diferentes. Mas é claro que o gerente de portfólio ainda vê o valor da tecnologia Blockchain, mas acrescenta que o Bitcoin não é um investimento sábio agora.

“O novo ouro”

Outro gerente de portfólio, mas desta vez na Ashburton Investments, Wayne McCurrie disse que acredita simplesmente que o Bitcoin é a versão digital do ouro.

É um sentimento comum sobre as duas commodities que são vistas como reservas de riqueza, mas também como mercadorias funcionais e comercializáveis.

O ouro e o Bitcoin são semelhantes porque são moedas independentes que nenhum governo pode controlar, que você pode transportar e obter valor em qualquer território, disse ele.

McCurrie, no entanto, acrescenta que o estabelecimento do ouro como uma mercadoria valiosa foi reconhecido por mais de 5.000 anos, enquanto o Bitcoin só existe há alguns anos no máximo.

A previsão de McCurrie era que se Bitcoin fosse ficar grande e tornar-se um verdadeiro sucesso, teria que ser legislado.

“Os governos nunca tolerarão um sistema monetário separado fora do sistema bancário formal, de modo que se tornará quase ilegal se realmente se tornar grande”, disse ele.

Repressão à ICO

As moedas digitais, especialmente nas alturas do Bitcoin, viveram bastante sem obstáculos da regulamentação governamental. No entanto, as novas ICO estão sofrendo ataques viciosos dos governos, principalmente na China.

A repressão às ICOs é muito diferente da legislação que McCurrie pede, no entanto, certamente também pode ajudar o Bitcoin a ganhar legitimidade em um mercado que está sendo inundado por mais e mais moedas digitais.

 

///A matéria é do Cointelegraph

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.