Coluna do Rodini – Imóveis de alto padrão já podem ser comprados com #BTC em #Dubai

Rodini Netto – Editor do ML//

Empreendimento imobiliário localizado no Parque de Ciência de Dubai deve ficar pronto em 2020; imóveis só podem ser comprados com Bitcoin. O valor do empreendimento supera os 270 milhões de euros e cada apartamento não sai por menos de 40 bitcoins (valor pago por um stúdio).

A ideia dos empreendedores é clara: atrair os novos milionários dos mercados das criptomoedas, em uma perspectiva clara de que os “novos ricos” queiram investir em imóveis para “converter seus bens virtuais em bens físicos.”

PREPARADOS CONTRA A VOLATILIDADE

Tendo em vista o”sobe e desce” do mercado de criptomoedas, os responsáveis pelo empreendimento, poderão utilizar-se de moeda fiat para garantir a venda, através da fixação dos valores dos imóveis em dólares, por exemplo, convertidos, para Bitcoins, na altura do contrato, e pagos através do Bitpay.

LAVAGEM DE DINHEIRO

A aquisição destes imóveis em Dubai, entretanto, não será para qualquer pessoa. Os compradores, supostamente, terão sua vida investigada antes da assinatura do contrato, para evitar o branqueamento de capitais (lavagem de dinheiro), de forma a garantir que tudo seja feito de maneira legal, inclusive com a venda presencial, prova de que os compradores possuem condições claras de garantir que seus bitcoins não foram obtidos de maneira ilícita.

NO BRASIL TAMBÉM É POSSÍVEL COMPRAR IMÓVEIS COM BITCOINS

Comprar apartamentos no Brasil com Bitcoin já é possível há algum tempo. A Tecnisa já vem realizando a venda de imóveis (em que aceita parte do pagamento com bitcoin), em parceria com a Exchange CoinBR.

No caso da Tecnisa, a venda não é pelo valor total na criptomoeda. Apenas a primeira parte do pagamento pode ser feita na moeda virtual.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.