Envio de carnês do IPTU de Colombo começa na próxima semana

O contribuinte terá 15% de desconto para o pagamento à vista até 15 de julho

A Prefeitura de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), começa a enviar os carnês do IPTU de 2022 na primeira quinzena de junho. O contribuinte terá 15% de desconto para o pagamento à vista até 15 de julho. O imposto também pode ser parcelado em duas vezes com 10% de desconto e 5% em até três parcelas. Ainda há opção para o pagamento em seis vezes, porém sem desconto. As parcelas vencem sempre no dia 14.

Se preferir, o contribuinte pode efetuar o pagamento antes do recebimento do carnês. Neste caso é necessário acessar o valor no site da Prefeitura, clicando aqui

Segundo a Prefeitura, nos últimos dias aproximadamente 30 mil proprietários de imóveis receberam notificações referentes às alterações na metragem da área construída. O processo chamado georreferenciamento ocorre em cumprimento às legislações federal e municipal, além de uma determinação do Tribunal de Contas do Paraná. No entanto, a Prefeitura garantiu que a atualização, iniciada em 2018, não vai impactar no IPTU de 2022, que teve como base de cálculo os valores praticados em 2021.

Para os contribuintes que receberam notificação referente a área construída, mas contesta a nova medição, a Prefeitura de Colombo orienta que procurem atendimento no Departamento de Tributação da Prefeitura, no departamento de Protocolo das regionais Maracanã e Osasco ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.