Pinhais 32 anos: prefeitura inaugura Complexo Esportivo do Parque das Águas

Novo espaço faz parte da 2ª fase das obras de uma das maiores áreas de lazer da Região Metropolitana


A Prefeitura de Pinhais inaugurou no último sábado (23) o Complexo Esportivo do Parque das Águas. Com 120 mil m², o novo espaço faz parte da 2ª fase das obras de uma das maiores áreas de lazer da Região Metropolitana de Curitiba. A abertura oficial contou com a presença da prefeita de Pinhais, Rosa Maria, e demais autoridades municipais, além de servidores e pessoas da comunidade.

A inauguração do Complexo Esportivo do Parque das Águas foi uma das atrações da programação de aniversário de Pinhais. O evento teve uma edição especial do Esporte na Praça, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), atrações artísticas com Cia Desirre Favoreto, 041 Company, Batalha de Pinhais e Banda Soul Brothers, além de uma ação socioambiental, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com trocas de mudas por ração, arrecadação de tampinhas e feira de adoção.

“É um momento muito especial, momento de celebrar mais um avanço importantíssimo de nossa cidade. Os servidores trabalharam muito, todos os processos foram muito bem cuidados e hoje nós temos a alegria de inaugurar. De fato, é um grande complexo, com muitas modalidades, onde a população vai utilizar muito, porque ficou simplesmente encantador. Foi pensado nas pessoas, na família, na criança, temos inclusive um ‘ParCãozinho’, ou seja, pensado com muita responsabilidade e carinho”, destacou a prefeita Rosa Maria.

O novo espaço possui um portal, quadras de futsal, basquete, duas de vôlei de areia, tênis, basquete 3×3, além de um campo de futebol society, com grama sintética. Todos os equipamentos possuem medidas oficiais, o que permite a realização de campeonatos das mais diversas modalidades. Com a nova fase, o Parque das Águas será um dos maiores da Região Metropolitana de Curitiba, com aproximadamente 450 mil metros quadrados. Ao término da fase 3, o espaço vai contar com aproximadamente um milhão de metros quadrados de área total.

Na mesma área foi construído um Boulevard (uma grande avenida calçada e arborizada) com mais de 4.300 m², que vai receber feiras e outros eventos, um espaço amigo dos animais (Pet Friendly) com um ParCão de 433 m², bicicletário, pista de pump track, espaço para slackline, redários, área para food trucks, banheiros (incluindo sanitários com acessibilidade) e um amplo estacionamento.

Essa é a segunda fase do Parque das Águas, que ainda possui parquinho com brinquedos acessíveis e grama sintética, com mais de 1.000 m², academia ao ar livre, equipamentos de calistenia e quatro lagos onde a pesca é liberada (respeitando os berçários de reprodução de répteis e mamíferos, como as capivaras). E assim como em todo o parque, o novo espaço terá iluminação de LED.

Toda a área será monitorada pela Central da Guarda Municipal e módulo habitável, que servirá como base de apoio da Guarda Municipal e da Defesa Civil. O novo complexo também passou por obras no entorno, incluindo melhorias viárias para facilitar o acesso, proporcionando segurança e fluidez no trânsito.

Presenças

Também estiveram presentes no evento de inauguração os secretários municipais, incluindo o procurador geral do município Edson Galdino, e o diretor-presidente do Pinhais Previdência Márcio Reszko; o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho, e vereadores Pioco, André de Paula, Arnaldo do Vizinho Solidário, Binga, Fabrício Sousa, Paulão, Tielo, Tomé; a ex-prefeita e deputada estadual Marli Paulino, e o ex-prefeito e ex-deputado federal Luizão Goulart.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.